XIV Encontro de Famílias

O XIV Encontro de Famílias realizou-se no dia 15 de Maio, na Residência para idosos do Centro Social Padre David Oliveira Martins, dando início às comemorações dos 25 anos da sua abertura.

O Encontro reuniu no Dia Internacional da Família cerca de 200 pessoas, entre idosos, familiares, colaboradores e Direção da Instituição.

O Diretor do Centro Social, Pe. Manuel Joaquim deu as boas vindas a todos os utentes e familiares, e fez um resumo da história desta resposta social.

IMG_1976 IMG_1978

A residência para idosos foi mandada construir pelo Sr. Cónego Narciso Carneiro Fernandes e iniciou a sua atividade no início de Maio de 1991,recebendo os primeiros utentes em junho do mesmo ano. Alguns meses mais tarde, foi inaugurada oficialmemte, pelo então Primeiro-ministro Professor Aníbal Cavaco Silva, a 8 de Fevereiro de 1992.

Durante estes 25 anos já acolheu e cuidou de 265 utentes. Acolhe, de momento, 49 utentes em ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) e 7 em Centro de Dia. A utente mais velha na instituição tem 101 anos e a residente mais antiga está no Centro Social desde 1993.

No auditório do Centro Social, os idosos cantaram a canção da família e todos os presentes puderam assistir a um vídeo com os registos fotográficos das atividades realizadas nos últimos 13 anos (as que existem em registo digital). Foi ainda entregue a um representante de cada família dos idosos um CD com as fotos do seu familiar.

IMG_1984 IMG_2111

No final houve ainda oportunidade de ouvir a cantora Ana Gomes, com a música «Lisboa, menina e moça».

O Encontro de Famílias terminou com o tradicional lanche e o bolo de aniversário, dos 25 anos.

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *