• Morada

    Rua do Centro Social, 58
    4709-007 Ruílhe
    Braga, Portugal

  • Contactos

    Contactos
    T: 253 951 132
    T: 253 951 175

  •    
Dia Mundial dos Afetos

Dia Mundial dos Afetos

Falar de amor é falar das pessoas que amamos, que fazem parte da nossa vida, de quem nós precisamos para fazer caminho. É um mundo feito de amizades, de laços de sangue e também laços de afeto que nos fazem sorrir num dia de chuva.

O Papa Francisco diz-nos que Deus é amor e amando-nos uns aos outros podemos verdadeiramente viver o amor de Deus nas nossas vidas. E o que é amar? O que significa para nós amar? Como podemos ser amor num mundo de discórdia e de violência? E podemos, sim, levar o amor a todo o lado!

Aqui em casa queremos ser pequenas sementes de amor que podem levar a fé e a esperança aos que se cruzam connosco. Fazer diferença na vida uns dos outros.

O que é amor? Este foi o desafio que a Casa de Acolhimento colocou a toda a instituição. Das crianças aos idosos, dos utentes aos colaboradores e com o contributo do padrinho da Casa de Acolhimento – Alan – construímos uma árvore dos afetos. Todos expressaram em palavras os belos sentimentos que advêm do amor.

Amar significa estar presente e procurar o bem do outro de forma incondicional, num gesto de entrega em que damos o nosso tempo, em que ouvimos atentamente, em que nos oferecemos como presente a alguém. Construir relações baseadas na verdade, lealdade e na partilha, acolhendo quem amamos e quem precisa de nós.

Este dia vem assinalar a importância sermos amados e de amar alguém porque amar é um estilo de vida que podemos (e devemos) adotar.

Sejamos amor.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

afetos3      afetos5     afetos4     afetos1   afetos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este Website usa cookies para poder oferecer toda a melhor experiência online. Ao usar este Website concorda com o uso de cookies.