• Morada

    Rua do Centro Social, 58
    4709-007 Ruílhe
    Braga, Portugal

  • Contactos

    Contactos
    T: 253 951 132
    T: 253 951 175

  •    
A visita do G.A.S. Porto

A visita do G.A.S. Porto

O último fim-de-semana do mês de janeiro, como já é tradição, contou com a visita do grupo de ação social do Porto – o “G.A.S. Porto”.

 

O fim de semana de 29,30 e 31 de janeiro foi aguardado com muita ansiedade e expetativa por todas as crianças e jovens desta casa.

Este grupo de ação social é composto por mais de 60 jovens voluntários, tanto universitários como em atividade profissional (nas mais diversas áreas), que nos visitam e procuram partilhar momentos de convívio, amizade e muita diversão .A sua missão é contribuir para um mundo melhor, um mundo mais justo, mais solidário, um mundo mais fraterno. E o mundo, nesse fim de semana, foi o do Centro Social Padre David.

Ao longo destes três dias muitas foram as atividades desenvolvidas: dançámos muito e a muitos ritmos, cantámos (e desafinámos!), participámos em jogos coletivos desde os populares aos mais imaginativos. Aliás, a imaginação foi a marca do fim-de-semana que até ilusionismo acolheu.

Ainda tivemos tempo para fazer uma peça de teatro sobre escola (imitar situações caricatas entre professores e alunos), encarnando personagens com muito improviso e gargalhadas à mistura! A timidez e a vergonha são esquecidas completamente para dar espaço a um convívio único.

Os valores da paz, do respeito, da sensibilidade, da caridade e da justiça… estiveram presentes em cada momento, mesmo nos de divertimento.

Paralelamente a este convívio, há um “lado humano singular” que é transmitido. Os exemplos de vida de cada um dos voluntários são partilhados e servem como modelo para os mais novos. Por um lado, desafiam-nos a acolher os mesmos valores de vida e, por outro lado, valorizam a vertente escolar.

Como em qualquer despedida, houve lágrimas, muitos abraços, mas restou a certeza de que o nosso coração ficou mais cheio.

A todo o grupo G.A.S. Porto, o nosso obrigado pela partilha, carinho, amizade e momentos únicos que nos proporcionaram ao longo destes dias. Até para o ano!

GAS Porto 2

 

One thought on “A visita do G.A.S. Porto


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este Website usa cookies para poder oferecer toda a melhor experiência online. Ao usar este Website concorda com o uso de cookies.