Ser G.A.S. Porto

Este ano, e como já é tradição, recebemos a visita do Grupo de Ação Social do Porto – o “G.A.S. Porto”. Os dias que antecedem a sua chegada, são dias repletos de expetativa, ansiedade e muito entusiasmo. Não se fala de outra coisa nesta casa pois é um fim-de-semana aguardado há muito tempo.

Acolhemos mais de 90 voluntários ao longo de três dias (a nossa casa ficou num alvoroço mas eles nem se aperceberam da nossa azáfama para bem os receber!!), reencontramos velhos amigos (que só vemos uma vez por ano mas que connosco estão sempre!) que trouxeram novos amigos que se traduziram em novas amizades. “Eramos mais que muitos”, mas as conversas, os jogos, as atividades foram momentos de grande partilha e convívio. Do colo ao mais pequenino, à conversa de adulto com a mais velha, todos tiveram espaço e o seu momento.

                     c        a

E como se isto não chegasse, quisemos ir mais longe! Já tínhamos saudades de nos sentirmos estrelas. Então? Saltamos para o palco, e organizamos uma verdadeira “Chuva de Estrelas”. Claro que o domínio da 7.ª arte não se fica pela música ou pela mera representação… Quisemos mais! Entre peças de teatro a representar situações caricatas do dia a dia, como na escola, entre professores e alunos e com agentes de autoridade, mas também dançamos muito. A criatividade passou por dançar livremente ou desenhar uma coreografia. Ainda demos largas à imaginação e começamos a compor uma música, a qual tornamos o hino da nossa casa.

g  e   f

A despedida foi um momento emocionante, tanto para as nossas crianças e jovens, como para todos os voluntários do G.A.S. Porto. Apesar de toda a tristeza presente nos nossos rostos, ficou a certeza de que valores como a amizade, o respeito, a generosidade e a justiça estiveram sempre presentes e o nosso coração ficou mais rico e preenchido, capaz de aguentar mais um ano de espera até à próxima visita!

A todo os voluntários do G.A.S. Porto, o nosso mais sincero agradecimento pela partilha, carinho, dedicação e momentos únicos que nos proporcionaram ao longo destes dias. Até para o ano!

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *