Férias de Verão dos idosos

À semelhança dos anos anteriores, a nossa Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) proporcionou aos idosos umas férias na Praia da Apúlia.

A época balnear decorreu na primeira quinzena de julho, permitindo a um número significativo de idosos, mais do que umas férias bem passadas, dias diferentes, permitindo-lhes sair da rotina, estar em boa companhia e criar memórias felizes.

As manhãs foram passadas na praia, e aos idosos foi dada a oportunidade de usufruir dos benefícios do sol e do mar e de realizar passeios no centro da vila da Apúlia. Enquanto as tardes foram desfrutadas nas instalações da Colónia de Férias da instituição, permitindo aos idosos a vivência de momentos de descontração, de diversão e de descanso, no espaço exterior, como também, do convívio com as crianças que frequentam o Pré-Escolar e o CATL, da nossa instituição.

Terminado o período de férias, os idosos ocupam as suas manhãs na ERPI, com a realização de uma diversidade de atividades, entre as quais, trabalhos manuais alusivos ao verão, jogos de mesa, jogos motores, jogos interativos e visitas de grupos da comunidade.

Para os nossos idosos, o verão é considerada uma estação do ano muito esperada, dado que lhes possibilita gozar de dias de férias fantásticos, onde podem quebrar rotinas, desfrutar de idas à praia, vivenciar momentos de convívio, realizar passeios e reencontrar familiares e amigos.

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *