Semana da Leitura e Dia Mundial do Teatro juntam crianças e idosos em Ruílhe

A peça de teatro “A Branca de Neve e os Sete Anões” foi apresentada por um grupo de idosos da ERPI, na manhã do dia 22 de março, às crianças que frequentam o primeiro ciclo da Escola Básica de Ruilhe, e na tarde do dia 27 de março, às crianças do Pré-escolar, da nossa instituição.

A encenação da história infantil contou com a participação de treze idosos que de uma forma muito criativa e envolvente, interpretaram vários papéis ao longo da história, como a Branca de Neve, a Madrasta, o Espelho Mágico, os Sete Anões, a Bruxa Má, o Caçador e o Príncipe.

A apresentação da peça de teatro marcou o encerramento do programa – A Semana da Leitura: “Dramatizem-nos uma história!”, promovido pela Escola Básica de Ruilhe e assinalou o Dia Mundial do Teatro, na ERPI, com a participação do Jardim de Infância da nossa instituição.

No final da peça teatral, os idosos presentearam todas as crianças com uma lembrança. Às crianças mais crescidas, foi oferecida uma ponteira de lápis alusiva às personagens da Branca de Neve e do Príncipe. Quanto às crianças mais pequenas, foram entregues doces alusivos à Páscoa, nomeadamente ovos de chocolate.

A atividade resultou na aproximação de duas gerações, onde o teatro permitiu expressar emoções, partilhar afetos e vivências e proporcionar o convívio e a diversão.

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *