É Natal na Casa de Acolhimento
Todos os anos, sem exceção, cumprimos a tradição de fazer uma grande festa de Natal antes do dia 24 de dezembro. A ideia é juntar toda a gente, direção, funcionários, voluntários, crianças e idosos, antes da saída para férias de alguns dos utentes.
Este ano, a nossa festa fez-se no dia 20 e começou com a celebração da eucaristia na capela da casa de acolhimento. Esta eucaristia foi presidida pelo bispo auxiliar D. Nuno Almeida que usou um tom caloroso, intimista até, para se dirigir a todos, principalmente às crianças que o ouviam atentamente. Foi um momento de rara beleza e comunhão entre todos os presentes.
Depois, seguiu-se o belíssimo almoço, tão bem confecionado, numa sala toda decorada para o efeito. E aí, juntamo-nos todos a partilhar a refeição e os momentos que a abrilhantaram: como é já também tradição as crianças e jovens da casa de acolhimento prepararam pequenas apresentações e brindaram-nos com a sua inocência, leveza e simplicidade. Momentos emotivos a lembrar o verdadeiro significado desta data tão especial.
No final, e como não podia deixar de ser, houve a troca de presentes e todos acabamos o dia felizes. Foi um dia mágico, de muita amizade e cumplicidade, como deviam ser todos os dias.