COMEMORAR O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO COM AS CRIANÇAS DE RUÍLHE
Os idosos da ERPI foram convidados a comemorar o Dia Mundial da Alimentação com as crianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico, da EB1 de Ruílhe, na manhã do dia 14 de outubro, e com as crianças do Pré-escolar, do Centro Social Padre David, na tarde do dia 17 de outubro.
O convite foi recebido pelos idosos com grande alegria e entusiasmo, e os mesmos, prepararam uma peça de teatro alusiva ao conto tradicional «Caldo de Pedra», de Teófilo Braga, para apresentar às crianças dos dois níveis de ensino.
O grupo que participou na peça de teatro foi constituído por oito idosos, que desempenharam os diversos papeis na peça.
As crianças foram desafiadas a participar na peça fazendo determinados sons e reproduzindo frases, dando mais vida e movimento ao teatro.
Os idosos presentearam todas as crianças com uma lembrança, decorada com motivos alusivos ao conto.
No final, ofereceram-nos um lanche com bolinho caseiro e doces tradicionais deliciosos.
A atividade resultou num momento lúdico, de convívio e de partilha de afetos e saberes, entre as crianças e os idosos.