• Morada

    Rua do Centro Social, 58
    4709-007 Ruílhe
    Braga, Portugal

  • Contactos

    Contactos
    T: 253 951 132
    T: 253 951 175

  •    
Dia do Pai

Dia do Pai

“Ser pai é plantar e criar raízes, é ensinar segurando a mão com coragem e determinação” (autor desconhecido, retirado da Internet)

O dia 19 de março é o dia de S. José e o dia do Pai, um dia em que se celebra um amor inigualável. É certo que mais do que fazer parte de um nascimento, é a essência da vida que muda, já não é só pai que vive, mas dois seres unidos por laços de sangue e um enorme amor. Um amor que dá e recebe, com início naquele momento em específico. Mas, nem todos temos a experiência de sermos pais, mas todos temos a experiência de sermos filhos. Por isto, hoje é dia de agradecer para os que têm alegria de ser amados pelo pai e, também dia de congratular os que têm a sorte de serem amados e cuidados pelos filhos.

Um pai ajuda a crescer, dá educação, ensina coisas banais e especiais, tem paciência para nos ouvir, confere-nos confiança, consola-nos na tristeza, alegra-se com as alegrias. É capaz de nos levar pela mão, proteger, sabe como enfrentar os medos e dá-nos aquela coragem. É um contador de histórias antigas, fala-nos dos nossos avós e de outros tempos, diz-nos coisas que mais ninguém diz e faz coisas que mais ninguém faz. Um pai faz perguntas diretas e não evita as conversas difíceis, diz sempre o que tem a dizer mesmo quando isso lhe custa e espera que os filhos percebam, mais ou mais cedo,o que por vezes não conseguem compreender ou aceitar de imediato.

No entanto, nem todos têm a graça de ter a presença contínua de um pai na sua vida, encarregando-se a vida de colocar outras pessoas na vida de algumas crianças e jovens, que acabam por substituir a figura paternal. Mas, mesmo perante a ausência da figura do pai, temos a certeza de que o amor de Deus Pai está connosco hoje e sempre. E esse é o Pai que sempre ama e cuida.

A nossa Casa de Acolhimento celebra, com muita alegria, este dia. Logo pela manhã, brindamos os homens da Casa com uma lembrança, no final do dia participaremos na missa de S. José e terminaremos com uma procissão por Ruílhe.

José é um exemplo de testemunho de vida. Ele seguiu o caminho que o Senhor lhe destinou, sem medos e sem receios.

Roguemos a S. José para que proteja e guie todos aqueles que são pais.

Feliz dia do Pai a todos os pais e aos filhos!

dia do pai2 dia do pai3

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este Website usa cookies para poder oferecer toda a melhor experiência online. Ao usar este Website concorda com o uso de cookies.