• Morada

    Rua do Centro Social, 58
    4709-007 Ruílhe
    Braga, Portugal

  • Contactos

    Contactos
    T: 253 951 132
    T: 253 951 175

  •    
Reflorestar

Reflorestar

No passado sábado, dia 23 de fevereiro de 2019, a Casa de Acolhimento (A)crescer esteve presente numa iniciativa de ação ambiental promovida pela Associação Cultural Rodellus, pela KW Consultores e AMO Braga.

Logo pela manhã, cerca de vinte crianças e jovens acompanhados por algumas cuidadoras saíram da Casa de Acolhimento até ao ponto de encontro (em terras de Ruílhe) cheios de vontade e com muita energia. As crianças e jovens tiveram a oportunidade de plantar algumas árvores e de perceber que o impacto e importância desta ação no futuro. Para muitos foi a primeira vez que mexeram na terra, plantaram árvores e manusearam instrumentos agrícolas. Claro que a maior vantagem foi que cada um deu o seu pequeno, mas significativo contributo, para um ambiente que precisa de ser cuidado e protegido. Desde cedo, que as crianças devem ser envolvidas e incentivadas a cuidar da sua casa que é o Planeta Terra. Assim,se juntou a prática à teoria da escola.

Um dos objetivos desta Casa de Acolhimento é formar crianças e jovens com princípios e valores, por este motivo a nossa participação neste tipo de atividades promove a consciencialização e sensibilização das mesmas. Interessante vai ser as crianças e os jovens poderem observar as árvores plantadas por cada um a evoluir e crescer.

Nesta iniciativa foram plantadas mais de 600 árvores autóctones, entre carvalho alvarinho, sobreiro azevinho, medronheiro, entre outras. O objetivo da nossa participação nesta ação, prendeu-se essencialmente com a contribuição na reflorestação das áreas mais afastadas da cidade de Braga. Esperamos que mais ações como esta surjam e tenhamos a possibilidade de poder participar novamente.

A Casa de Acolhimento (A)crescer a cuidar do ambiente… por um futuro verde!

amvbiente1 ambiente2 ambiente3

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este Website usa cookies para poder oferecer toda a melhor experiência online. Ao usar este Website concorda com o uso de cookies.