Carnaval

Chegou o Carnaval e as nossas crianças e jovens não poderiam estar mais empolgadas. Máscaras, disfarces, confettis, fitas, decorações, pinturas, música, nada faltou para assegurar a diversão e a alegria!

Tal como nos anos anteriores, participamos no desfile organizado pela Junta de Freguesia de Ruílhe. O tema escolhido pela nossa Casa foi a “Mãe Natureza”. Para abrilhantarmos as ruas da nossa freguesia demos asas à nossa imaginação.

Foram dias e dias a planear, organizar e dar vida aos fatos e adereços alusivos ao tema “Mãe Natureza”. Fossem pequenos ou crescidos, todos colaboraram, desde a criação de flores de papel, vestidos e chapéus de nuvens e, claro, não podia faltar um carro alegórico cuidadosamente enfeitado.

O estado do tempo não era convidativo ao nosso desfile (afinal as nuvens não eram só as que nós levávamos!), mas mesmo assim, quisemos participar e mostrar os nossos disfarces. Não podíamos deixar de exibir os nossos trabalhos que, com tanto gosto e dedicação, tinham sido feitos. Além disso, o tema era bem original. Quem se lembra da natureza no Carnaval?!

Todos animados, rumamos até ao ponto de encontro onde nos juntamos aos demais grupos, também eles mascarados para a ocasião. O nosso carro e as nossas máscaras eram, sem dúvida, as mais originais (não fossem nossas!).

Regressamos mais cedo a casa por causa da chuva, mas não paramos o desfile. Continuamos, animadamente, os festejos na nossa Casa com música, brincadeiras e um lanche bem docinho.

Como o carnaval são três dias de folia, não ficamos por aqui! Organizamos uma tarde de cinema com os filmes “O Principezinho” e “Wonder”. Foi uma sessão espetacular acompanhada com pipocas feitas na hora. E para completar, os pais presentes neste dia, foram convidados a participar na atividade com os seus filhos. Uma dinâmica familiar diferente em dia de Carnaval.

   design-de-conceito-de-festa-de-carnaval_1302-8843

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *