• Morada

    Rua do Centro Social, 58
    4709-007 Ruílhe
    Braga, Portugal

  • Contactos

    Contactos
    T: 253 951 132
    T: 253 951 175

  •    
Viver mais e melhor

Viver mais e melhor

Estamos de regresso e cheios de vontade de voltar às actividades, que tanto contribuem para o nosso bem-estar.

As férias na praia da Apúlia, na nossa Colónia, foram agradáveis e divertidas. Tivemos sol, algum vento e um cheirinho a maresia e ao sargaço, que não se sentem em outras praias.  Cantámos, passeamos e louvamos o Senhor por todas as coisas boas e menos boas da vida.

Este ano o nosso projeto vai ter como tema” VIVER MAIS E MELHOR”.

Como é do conhecimento de todos a esperança média de vida da população, o “viver mais”, aumentou. Sendo por um lado, um dos principais triunfos da humanidade é, por outro, um dos seus maiores desafios. Este aumento coloca novas questões, por exemplo, como dar mais vida aos anos ganhos, o viver “melhor”.

Associar longevidade “viver mais” à qualidade de vida “viver melhor” é aparentemente contraditório, uma vez que o envelhecimento normalmente está ligado a um conjunto de transformações multi dimensionais, menos positivas, e que exigem adaptação e reajustamento constantes.

A terceira idade não pode ser vista como uma fase da vida cheia de problemas, mas sim uma etapa de um sólido amadurecimento e um período da vida em que os idosos saibam aproveitar cada minuto com coisas que os façam felizes.

Todos merecem viver num ambiente respeitador das diferenças de cada um, agradável, digno e com actividades que os estimulem, valorizem, ocupem e melhorem a sua auto-estima.

Cabe-nos a nós realizar um conjunto de actividades que impliquem várias gerações, dimensões e contextos e que contribuam para um viver que já é “mais” longo, mas  precisa ser seja cada vez “ melhor “.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este Website usa cookies para poder oferecer toda a melhor experiência online. Ao usar este Website concorda com o uso de cookies.