Visita do Montepio à nossa Casa

Tem mealheiro? Já pensou ter? Nós, sim!

850_400_frases-sobre-dinheiro

A poupança começa desde pequenino e, a propósito disso, a Associação Mutualista Montepio congratulou as nossas crianças e jovens com os mealheiros Montepio. Que melhor forma de poupar do que guardar parte da semanada no mealheiro? Os bons hábitos devem ser incutidos desde cedo, pois as crianças interiorizam a importância de ter hábitos de poupança, aprendem a priorizar e a saber distinguir o que é prioridade do que é supérfluo. A semanada associada ao uso do mealheiro é uma das estratégias mais eficazes para ajudar os mais novos a poupar. O mealheiro ajuda as crianças a guardar as suas economias, incutindo-lhes responsabilidade e autonomia.

Trabalhar as questões de gestão de orçamento não são exclusivas das crianças mais velhas, em fase de autonomia, mas são também relevantes para as crianças mais novas. Assim, aprendem o valor do dinheiro, a importância deste e a forma correta de o gerir. Esta é u ma das linhas de formação trabalhadas no desenvolvimento pessoal de cada criança e jovem, e ao longo do seu percurso residencial.

A alegria de ver o dinheiro crescer no mealheiro, funciona como um estímulo para que as crianças queiram continuar a aumentar as suas economias poupadas. Para além disso, cada criança e jovem torna-se um adulto capaz de tomar decisões financeiras, uma vez que desenvolveram alicerces fortes para sustentar uma vida financeira equilibrada e adequada. Formar para a futura responsabilidade financeira é uma das metas desta Casa.

Fica o nosso agradecimento à Associação Mutualista Montepio pela iniciativa.

O futuro dos mais jovens começa no presente!

 

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *